Você não precisa temer

Você não precisa temer coisa alguma

Você já sentiu um medo terrível sobre o que poderia acontecer? Uma situação na sua vida saiu do controle e você se sentiu desprotegido? Você, hoje, está se sentindo ameaçado por algo?

Em muitos momentos, os pensamentos criam um cenário completo em nossa cabeça. Afinal, nossa mente é extremamente criativa e pode nos levar para um estágio de paz ou de angústia. Porém, nós sabemos que, na maioria das vezes, quando enfrentamos problemas, os pensamentos nos conduzem para as piores possibilidades possíveis.

De onde vêm esses pensamentos? Com certeza, eles não vêm de Deus. Eles são uma influência espiritual maligna e ganham espaço dentro de nós à medida que damos crédito a eles e os alimentamos.

Todos nós estamos sujeitos a sentir medo. Afinal, somos humanos! Mas não podemos deixar o medo nos dominar! Deus disse que estaria conosco nos fortalecendo, nos ajudando e nos sustentando.

Então, como você pode se livrar do medo?

Comece a criar consciência sobre o que você anda pensando. Sempre que o medo tentar se instalar e crescer dentro de você, rejeite os pensamentos que não são de Deus e lembre-se de quem está contigo: o Deus Todo-poderoso, que te ama, te protege e que nunca te abandona.

Ocupe também a sua mente com aquilo que te dá esperança (Lamentações 3:21) para que não haja espaço para as demais coisas. Medite na Palavra de Deus, pois ela deve ser a base para seus pensamentos, seus sentimentos e suas atitudes.

Não alimente em você aquilo que te amedronta, pois é isso que o inimigo quer. Deus está com você em todo tempo! Você não precisa temer coisa alguma!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes