Devocional

Você não está sozinho na sua caminhada

28/12/2020
Você não está sozinho na sua caminhada
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.” Lucas 24:15-17

Dois discípulos do Mestre iam pelo caminho de Emaús desanimados e tristes, comentando sobre a morte de Jesus. Aquele ocorrido os deixou desnorteados.

Apesar de Jesus ter dito que cumpriria, com a Sua morte, o plano de Deus e que ressuscitaria no terceiro dia, aqueles homens concentraram-se na sua desilusão e se viram desamparados, sozinhos e sem esperança. Para eles, tudo estava acabado, mas, sem perceberem, Jesus caminhava ao lado deles.

Podemos passar por decepções, podemos nos sentir abandonados pelas pessoas e vivenciar situações que nos causem tristeza por não vermos uma saída. Todos nós, em um primeiro momento, podemos ser impactados pelos problemas, que tentam nos confundir e nos deixar sem uma direção, mas precisamos nos lembrar que Jesus nunca vai nos abandonar.

Os sentimentos podem querer nos dizer que está tudo acabado, assim como estes discípulos acharam, mas devemos crer naquilo que Ele nos disse. Se Ele prometeu, Ele vai cumprir!

Não alimente a dor de uma perda, de uma traição, de uma rejeição ou qualquer outro tipo de dor. Alimente a esperança de que Jesus continua ao seu lado te impulsionando a continuar a caminhada!

Existe um propósito na sua vida e ainda existem muitas conquistas te esperando! Você tem um motivo maravilhoso para seguir em frente e de cabeça erguida: o seu Redentor vive, venceu a morte por você e por mim, e está sempre conosco!

Oração: Jesus, quantas vezes, no meu sofrimento, não percebi que estavas comigo. Quantas vezes, esqueci das tuas promessas e me entreguei a um caminho de tristeza. Mas a tua Palavra é vida e esperança, e eu sei que posso crer nela. Tu estás comigo em todos os momentos e eu escolho descansar no teu cuidado, carinho e proteção. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>