Você é luz

Você é luz num mundo de trevas

O mundo vive em trevas, e isso não vai melhorar, pois estamos cada vez mais próximos do fim. Basta olhar para tudo que tem acontecido mundialmente para se chegar à essa conclusão. É justamente por isso que Deus conta conosco!

Nós, que temos Jesus, somos a luz, e esta luz ficará cada vez mais evidente com o passar do tempo. Afinal, aonde existem grandes trevas, a luz se destaca e brilha com mais intensidade.

E como podemos fazer Jesus brilhar através de nós? Pregando o Evangelho, como a Palavra de Deus manda?

Com certeza, isso faz parte, mas não basta saber a Bíblia e ter uma boa mensagem na ponta da língua, pois palavras, sozinhas, não impressionam e nem sempre são eficazes para conduzir alguém à salvação. Nosso discurso será vazio se não estivermos cheios de Deus.

Por outro lado, se estivermos abastecidos dEle, nosso semblante resplandecerá a luz de Jesus, as nossas atitudes exalarão o amor de Deus e as nossas palavras, mesmo que sejam poucas, serão certeiras para demonstrar para este mundo que existe algo diferente no nosso interior.

O amor de Deus é tudo que o mundo precisa, principalmente em épocas de crise em que as pessoas estão confusas, com medo e sem esperança. Este cenário é uma excelente oportunidade de vermos pessoas mais quebrantadas e interessadas em conhecer o nosso Deus.

Por isso, busque a Deus e seja apenas você: cheio do amor, da sabedoria e do poder do nosso Pai. O Espírito Santo fará o restante do trabalho! Deixe Jesus brilhar através da sua vida!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes