Devocional

Você crê na sua restauração e restituição?

10/07/2020
Você crê na sua restauração e restituição?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.”
Jó 42:12

No mundo em que vivemos, é bem comum nos decepcionarmos com pessoas. Muitos de nós já fomos injustiçados, trapaceados, roubados, traídos ou humilhados, e tivemos prejuízos financeiros, morais ou de qualquer outra natureza.

Tudo isso é muito desagradável e ninguém gosta de passar por situações como estas, mas não temos o direito de alimentar ressentimentos e nem devemos colocar nossa esperança e expectativa em pessoas, mas somente em Deus.

Mesmo que, aparentemente, tenham acontecido perdas, Deus está sempre ligado na nossa vida e nas nossas necessidades, sabe como dar o melhor desfecho a qualquer história, permanece imutável e fiel a tudo que um dia nos prometeu.

Jó perdeu muitas coisas em determinada época de sua vida. Satanás tentou destruí-lo completamente e quem acompanhava sua vida podia concluir que era o fim para ele. Afinal, sua saúde, seus bens, sua família, seus amigos e sua reputação tinham sido altamente afetados.

Mas Deus não permitiu que ele acabasse assim. No momento certo, o Senhor se levantou em sua defesa e, além de abençoá-lo com muito mais coisas que tinha anteriormente, ainda restaurou o próprio relacionamento deles dois. Jó pôde dizer que passou a conhecer o Senhor de fato e de verdade, e não apenas de ouvir falar dEle.

Você tem se sentido prejudicado em alguma área da sua vida? Fique em paz, pois Deus é quem dá a palavra final! E, quando Ele iniciar a sua restituição, será muito além do que você um dia imaginou. Não é no seu tempo; é no dEle. Apenas creia e continue crendo que Deus jamais vai te decepcionar, pois Ele não volta atrás na Sua Palavra!

Oração: Senhor, sei que aquilo que eu perdi na minha vida retornará para mim de forma muito mais perfeita, pois tu és um Deus perfeito. Eu abençoo todos aqueles que tentaram me prejudicar, conscientemente ou não, e declaro que todos verão a restauração da minha vida e a restituição do que eu perdi, para tua honra e glória. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >