Devocional

Nós somos o que a nossa mente acredita

04/04/2019
Nós somos o que a nossa mente acredita
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Nós somos o que a nossa mente acredita

“Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”

Jeremias 31:33

Somos seres espirituais e vivemos em um corpo físico. No entanto, às vezes, damos muito mais atenção ao que está aparente do que àquilo que é invisível, como os nossos pensamentos. Mas a verdade é que os pensamentos têm um poder de construção ou de destruição maior do que aquilo que está diante dos nossos olhos.

Podemos pensar certo ou errado sobre o nosso cônjuge, sobre a igreja que frequentamos, sobre finanças, sobre o futuro, sobre nós mesmos e sobre muitas outras coisas. Podemos ter conceitos errados e decidirmos errado por causa destes conceitos. Estas convicções que alimentamos direcionam a nossa vida.

Por isso é que precisamos prestar atenção ao que guardamos em nossa mente e nos adaptar ao modo como Deus pensa. No verso que você acabou de ler, Deus diz que imprimiria em nossa mente e em nosso coração as Suas leis. Que privilégio!

Para onde os seus pensamentos estão te levando?

Se vivermos de acordo com aquilo que Deus ensina, estaremos caminhando na direção certa; mas, se o que a Palavra diz ainda não é o que adotamos como pensamento, as nossas escolhas serão iguais as de antes de conhecermos a Verdade. Não vai funcionar!

Decida fazer da Verdade o seu tudo! Coloque seu foco nela, desenvolva pensamentos a partir dela e não de acordo com a opinião humana. Escolha viver pela Palavra de Deus em seus relacionamentos, profissão, estudos, finanças e demais áreas e desafios que fazem parte da sua vida.

Não se esqueça: você se comporta de acordo com aquilo que a sua mente acredita! Então, pense como Deus pensa! Eu te garanto que, assim, você será muito bem-sucedido!

Oração: Senhor, eu declaro que tenho a mente de Cristo. Eu quero viver pelos teus pensamentos e mandamentos, pois sei que este é o caminho de sempre ter sucesso. Tenho o privilégio de viver na nova aliança e de poder pensar como o Senhor pensa. Que o Senhor me ajude a honrar esta aliança tão preciosa que foi firmada. Em nome de Jesus, amém.

>