Devocional

Seu testemunho transformará a sua casa

03/06/2021
Seu testemunho transformará a sua casa
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.”
Deuteronômio 11:18-19

A Palavra de Deus é a nossa fonte vida. Ela deve estar em um lugar de destaque em nosso coração.

Como pais cristãos, queremos que os nossos filhos cresçam valorizando os ensinamentos de Deus, ganhem entendimento sobre os seus direitos em Cristo e sejam apaixonados por Jesus, não queremos?

Precisamos ensiná-los sobre o Reino de Deus, mas como podemos fazer isso se não vivermos aquilo que ensinamos a eles? Como os convenceremos a amar a Deus se não demonstrarmos, com nossas ações, a amá-lo verdadeiramente?

O verso 19 diz que devemos ensinar a Palavra falando sobre ela, mas, no final da frase, está escrito que devemos fazer isso “deitando-nos e levantando-nos”, que significa que as nossas atitudes em linha com a Verdade devem ser diárias, ou seja, devem ser a nossa rotina! Não podemos transferir esta responsabilidade para as igrejas e nem para as escolas religiosas; este é o nosso papel!

Não existe nada mais eficaz do que o nosso próprio exemplo. É mais fácil ganhar alguém para Jesus sem falar uma só palavra, mas agindo conforme Ele nos pede, do que falar sobre Jesus a toda hora, mas não ter uma atitude coerente.

Ensine seus filhos a darem valor à Palavra sendo você o primeiro a valorizá-la. Um testemunho verdadeiro é a melhor forma de atrair a sua família e outras pessoas à sua volta ao amor de Deus!

Oração: Pai, que a transformação no meu lar comece por mim. Tudo que mais quero é ver todos os meus familiares salvos e rendidos a ti, mas sei que o Senhor me levantou nesta família para que eles me enxerguem como um referencial do teu amor e da obediência a ti. Trabalha o meu interior, pois sei que a obra na vida deles será apenas uma consequência. Creio que o teu Espírito Santo já tem movido o coração deles e te agradeço por isso. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>