Devocional

Seja uma semente sedenta pelo seu crescimento

20/11/2019
Seja uma semente sedenta pelo seu crescimento
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Seja uma semente sedenta pelo seu crescimento

“Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação.”

1 Pedro 2:2

Deus planejou que a vida do ser humano passasse por estágios, assim como vemos na natureza. Quando uma semente é plantada, ela é apenas um pedaço ínfimo daquilo que se tornará no futuro. Se for bem alimentada e preservada, se tornará uma árvore robusta e frutífera.

Assim também somos nós fisicamente e espiritualmente. Quando conhecemos Jesus, somos como recém-nascidos, que se saciam com o leite, o mais básico alimento.

À medida que o tempo vai passando é que os sinais de desenvolvimento vão surgindo: o bebê se torna criança, depois adolescente, jovem e adulto maduro, sempre aprimorando o seu aprendizado e acrescentando realizações à sua vida.

Desabroche como uma semente

Se você nasceu de novo e começou cheio de gás, mas estacionou na primeira fase, sua vida espiritual deve estar uma grande monotonia e isso não é saudável para você. Talvez, por isso, você até tenha pensado em desistir, pois a sua fé não foi fortalecida.

Este comodismo é uma grande armadilha maligna! Saia dele agora mesmo! Você precisa crescer em Deus, você precisa se movimentar! Não ache que Deus o encontrou para que você morresse semente, mas você está destinado a ser uma árvore frondosa e muito útil! Deus tem um propósito maravilhoso para você!

Busque ao Senhor; leia a Sua Palavra, busque revelação nela; ative a sua comunhão com Deus! Não fique parado acreditando que a vida espiritual é apenas uma rotina religiosa de ir de vez em quando à igreja. Existe mais, muito mais, mas depende apenas de você estagnar aí ou provar uma verdadeira vida de relacionamento com Deus.

Oração: Senhor, eu sei que preciso sair do lugar do comodismo, e eu me levanto agora mesmo contra ele! Não vou ficar apático ou desanimado, quando eu já tenho vida suficiente em mim, pois Jesus é essa vida que eu preciso diariamente. Eu declaro que sou uma pessoa ativa espiritualmente e em franco progresso! Eu vou crescer em ti, em nome de Jesus! Amém.

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Seja uma semente sedenta pelo seu crescimento
HP FotoHelioDeise Devocional - Seja uma semente sedenta pelo seu crescimento
>