fé

Quem é você: Noé ou Tomé?

No sistema desse mundo, precisamos ter algo concreto na nossa frente para realmente acreditarmos, mas, quando falamos sobre as coisas espirituais, não é assim que funciona.

Na época de Noé, Deus mandou que ele construísse uma arca, pois um grande dilúvio destruiria a terra. Apesar dele ter obedecido prontamente à esta ordem, imagine a luta de pensamentos que Noé passou durante todo o longo período de construção, tentando levá-lo à incredulidade, que era agravada pelo fato das pessoas o chamarem de louco.

Seria bem mais fácil ele chegar à conclusão que estava louco mesmo, mas, apesar disso ele persistiu até o fim. Quando a chuva chegou, tenho certeza que todos se lembraram do que dizia Noé, mas, aí, já era tarde demais. Todos morreram, exceto a família dele e os animais da arca.

Agora, vamos lembrar de Tomé? Um homem que conviveu com Jesus fisicamente, mas que, ainda assim, era muito incrédulo. Quando viu Jesus ressurreto, precisou tocar nas suas cicatrizes para ter certeza com quem estava falando.

Deus está sempre muito empenhado em nos dirigir, abençoar ou curar os sintomas de uma doença, mas tudo isso exige .

O que é fé? “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). A fé não olha possibilidades ou circunstâncias. Afinal, se fosse perfeitamente possível algo se realizar pelo caminho natural, não seria preciso ter fé.

E como se adquire fé para ver milagres? Andando com Deus. Em Gênesis 6:9, está escrito que “Noé andava com Deus”. Por ter comunhão com Ele e acreditar na Sua Palavra, Deus pôde realizar milagres na vida de Noé.

Você também pode viver coisas sobrenaturais na sua vida todos os dias, mas precisa crer para ver milagres. Decida ser como Noé, e não como Tomé!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes