que bom ter um pai

Que bom ter um Pai assim…

Jesus chamou Deus de Pai mais de 200 vezes. Só no Evangelho de João, Ele usa a palavra “Pai” 156 vezes. Em toda a Sua história de vida, Ele se dirigia a Deus como Seu Pai. Suas últimas palavras foram: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou” (Lucas 23:46).

Esta relação maravilhosa dEle com o Pai é o modelo de como nós também devemos nos relacionar com Deus, ou seja, em total confiança, intimidade, liberdade e respeito.

Jesus, inclusive, chamou Deus de “Aba Pai”. “Aba” é uma palavra de origem hebraica e uma expressão usada em Israel até hoje entre pais e filhos, que demonstra total afeto. É como se os filhos chamassem o pai de “papai, paizinho ou papaizinho”.

Muitas pessoas, por não terem tido uma boa relação com o seu pai ou não terem modelos de bons pais ao seu redor, não conseguem compreender o que significa ser filho de um bom pai. E, por não entenderem este significado, veem Deus como alguém muito severo, rude, rabugento, autoritário e distante. Mas não é nada disso. A imagem deturpada que a sociedade faz de Deus nos ameaçando com frases como “Deus vai te castigar!” é absolutamente maligna.

Deus é amor. Deus é Pai. E Deus é um Pai amoroso. Ele não está nos observando para achar uma falha nossa, nos acusar e nos punir. Jesus entendia isso e mostrou para nós como este relacionamento pode ser prazeroso e em total cumplicidade.

Deus está, sim, pronto para nos aceitar, para nos perdoar, para nos ensinar, para nos ajudar, para nos levantar, para nos dar outra chance, para ser nosso amigo, para nos abraçar e para nos impulsionar.

Entregue-se, todos os dias, ao amor deste Pai tão maravilhoso!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Que bom ter um Pai assim…

  1. Eu confio nesse Deus maravilhoso e sei que os seus planos na minha vida não irão se frustrar, Obrigada Senhor por me enviar o teu Espírito Santo para me corrija cada vez te desapontou me dando a oportunidade de voltar atrás.

    1. Muito bem, Aurea! Continue a crer e confiar!
      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes