“Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”
Salmos 118:28-29
Hoje, você tem a oportunidade de agir diferente: reforce o agradecimento.
Sei que temos o hábito de pedir coisas, pois sempre precisamos de uma resposta, de uma direção, da solução de um problema; sempre queremos que algo mude, desejamos uma coisa nova, uma alternativa melhor, e é claro que não há nada de errado nisso, pois Deus tem prazer em nos ouvir.
A própria Palavra de Deus diz que devemos pedir para que nos seja dado, mas, se pararmos para fazer uma estatística, quanto tempo gastamos pedindo e quanto separamos para agradecer?
O tempo dispensado ao agradecimento deveria ser muito maior, até porque só precisaríamos pedir a Deus o que queremos uma vez. Se cremos que Ele nos ouviu, não precisamos pedir de novo a mesma coisa, mas apenas agradecer, por fé, pela resposta.
Por isso, eu convido você a se lembrar de quem você era, de onde Deus te tirou, no que Deus te transformou e em como você está agora. Lembre-se das bênçãos que recebeu, imagine os livramentos que teve, traga à memória o consolo que sentiu quando precisou.
Conscientize-se de quem você é em Cristo e veja, com esperança, o seu futuro. Imagine o amor de Deus, o sofrimento de Jesus por você, a vitória de Cristo por você também.
Simplesmente, agradeça ao Senhor pelo que você tem e pelo que você ainda terá; pelo que você é e pelo que ainda será. Renda graças a Deus, porque Ele é bom demais.
Oração: Pai, que bom separar este tempo apenas para reconhecer o Deus maravilhoso que és. Obrigado porque eu era uma pessoa sem perspectivas e o Senhor me fez vitorioso; eu era um pecador e o Senhor me fez um santo; o meu futuro era incerto e agora é seguro; eu não conhecia o amor, mas o teu amor me transformou. Obrigado porque a tua presença deu vida à minha alma e ao meu espírito. Obrigado porque sou teu filho amado e o Senhor é o meu Pai querido. Amém.
Helio & Deise Peixoto