Devocional

Para viver a graça é preciso crer

15/08/2019
Para viver a graça é preciso crer
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Para viver a graça é preciso crer

“E a graça foi concedida a cada um de nós….”

Efésios 4:7

Se alguém quiser nos dar um presente, o que temos que fazer? Simplesmente, recebê-lo.

O incrível é que toda a humanidade já recebeu o maior presente do mundo – a graça, que é o próprio Jesus, ou seja, o amor de Deus que se manifestou na obra da cruz e conquistou para nós salvação, no seu sentido mais amplo -, porém, muitos ainda não têm a menor ideia do que isso significa.

A salvação que Deus nos concede pela graça é um pacote que inclui libertação, cura, prosperidade, vida abençoada e vida eterna. Ou seja, pela graça, temos direito a todas estas coisas! Não é maravilhoso?

Ative a sua fé

Talvez, você não esteja vivendo tão bem assim. Pode ser que esteja vendo outros cristãos sendo abençoados e se pergunte: “Por que não acontece comigo também? Será que Deus tem algo contra mim? Será que Deus me ama menos que o meu irmão?”. De jeito nenhum!

Deus nos ama de igual forma e quer muito nos ver felizes e completos em todas as áreas da nossa vida. Mas, se a tua fé não for ativada, tudo que Jesus conquistou para você na cruz não surtirá efeito na sua vida.

Portanto, alimente a sua fé! Abra o seu coração para a Palavra, busque ao Senhor, leia e medite nas promessas de Deus e a sua fé será fortalecida a ponto de você aproveitar ao máximo este presente – a graça – que já está disponível para você!

Oração: Pai, muito obrigado por tua maravilhosa graça. Ela me encontrou na condição em que eu estava, de mãos vazias, e eu a recebo com alegria e gratidão. Eu creio na obra de Jesus na cruz do Calvário; creio que sou salvo pela graça e quero usufruir daquilo a que tenho direito. Eu digo “não” à incredulidade e vou viver uma vida mais do que abundante! Em o nome de Jesus, amém.

>