Devocional

O arrependimento segundo Deus

21/04/2018
O arrependimento segundo Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O arrependimento segundo Deus

“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar, mas a tristeza do mundo produz morte.”

2 Coríntios 7:10

No mundo, a tristeza causada por causa de um erro leva as pessoas apenas ao remorso. Por causa da culpa, elas podem desenvolver uma depressão ou, em casos mais graves, até mesmo praticar um suicídio. Já a tristeza segundo Deus, como está escrito neste verso, nos convence do pecado e nos leva ao arrependimento.

O arrependimento verdadeiro significa o início de uma mudança de mentalidade, chamada de METANÓIA, palavra de origem grega. Ao mudar de mentalidade, nossas ações são transformadas por consequência, por isso, esta mudança na mente é extremamente importante! Ficar preso ao remorso é tolice, pois ele não é capaz de produzir frutos e nem de gerar esperança.

O que o arrependimento gera em nós

Quando decidimos viver com Deus, temos condições de experimentar o verdadeiro arrependimento. Ele nasce em nosso espírito recriado debaixo da consciência da justiça, produz a paz, restabelece a alegria, restaura as nossas emoções, nos vivifica, nos faz crescer, mudar e querer mais da presença de Deus. Não é algo que acontece instantaneamente, mas é um processo contínuo.

É somente através do arrependimento verdadeiro que podemos viver o perdão pleno de Deus, que é o melhor bálsamo para nossa alma.

Nós nunca impressionaremos Deus com o remorso. Podemos até impressionar pessoas, mas Deus não. Por isso, não se preocupe em apenas parecer arrependido para alguém; faça melhor: permita que a sua mentalidade seja transformada pela Palavra e a mudança do seu comportamento será percebida por todos por causa da revolução que houve no seu interior. Você impactará muito mais este mundo com METANÓIA do que com palavras vãs!

Oração: Senhor, obrigado porque, como nova criatura, sou capaz de me arrepender verdadeiramente quando erro e não somente sentir remorso. Com o teu Espírito Santo em mim, eu sei que este arrependimento me levará à mudança de mentalidade, de comportamento e de direção, e é esse aperfeiçoamento que eu quero. Em nome de Jesus, amém.

avatar helio - O arrependimento segundo Deus Autor: Helio Peixoto

>