Confissões de Fé

Não temas, crê somente!

16/08/2020
Não temas, crê somente!
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.”
Marcos 5:35-36

Jairo, chefe da sinagoga, era pai de uma menina de 12 anos e estava vivendo um drama: sua filha estava à beira morte. Então, ele foi até Jesus e lhe suplicou de joelhos: “Minha filhinha está à morte. Vem, impõe as mãos sobre ela para que seja salva, e viverá!” (versículo 24).

A súplica de Jairo se dividiu em dois momentos. No primeiro, ele falou da realidade que ele estava vivenciando – “Minha filhinha está à morte” -, uma perspectiva do ponto de vista natural, humano e circunstancial. No segundo momento, ele deu uma declaração de certeza – “Vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá” -, que é a visão do sobrenatural.

Jesus se impressionou com a ousadia e a fé daquele homem e partiu com ele. Mas, no caminho, contaram a eles que a menina já havia falecido, ou seja, parecia que nada mais adiantava. Porém, Jesus não se importou com a notícia e pediu para que Jairo não temesse, mas apenas cresse e mantivesse seus olhos nEle.

Para que a nossa surta efeito, não precisamos negar os fatos naturais (afinal, eles estão ali), mas não devemos valorizá-los mais do que a nossa fé. O que pensamos e falamos deve vir acompanhado da nossa crença, da nossa confissão de fé!

Não olhe para as notícias como se elas fossem a decisão final da situação que você vive; olhe para Jesus – Ele é quem vai dar vida ao que preciso for! Mas, para isso, além de crer, você precisa expressar a sua crença com a sua fala. Esteja atento a isso para cooperar com o milagre que você precisa!

Oração: Deus, o Senhor conhece todos os desafios e as barreiras que tenho enfrentado. Eles existem do ponto de vista natural, mas eu não vou temer; eu vou apenas crer que tu és fiel e poderoso para mudar radicalmente todas as situações. Por mim, sei que és capaz de ressuscitar o que já está morto e é nisto que eu creio. Entrego a minha vida por inteiro a ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>