Não enterre os seus talentos; multiplique-os!

O verso que você acabou de ler faz parte da parábola dos talentos. Um senhor sai do país e entrega aos seus três servos os seus bens. O primeiro recebe cinco talentos, o segundo ganha dois e o último fica apenas com um.

Quando o senhor volta, vai até os seus servos perguntar o que tinham feito com o que receberam. Os dois primeiros o multiplicaram, mas o último, que recebeu apenas um, o enterrou, dizendo que teve medo.

O versículo 23 refere-se à resposta que este senhor deu para os dois que valorizaram os talentos, os usaram adequadamente e investiram neles.

Quantas coisas preciosas Deus tem dado a nós… Muitas vezes, nem nos damos conta do quanto já recebemos e ficamos olhando para o que ainda falta, pensando: “Ah, se eu tivesse mais dinheiro, seria um doador” ou “Se eu tivesse tal cargo, seria um bom profissional” ou “Se eu soubesse fazer tal coisa, eu até ajudaria…”.

Temos que ter cuidado, pois estes são pensamentos enganosos e de ingratidão, já que temos o suficiente para ser bênção para alguém.

Na programação de Deus, Ele nos vê grandes, planeja nos dar coisas grandes, mas não começamos a nossa vida no nível mais elevado, já reparou?

Precisamos ser fiéis hoje para que possamos ser aprovados e usufruir de coisas maiores depois. Precisamos ser gratos hoje pelo que temos para que possamos receber mais. Precisamos ser generosos hoje para que nos seja dado em maior quantidade.

Não reclame do que você não tem; não tenha vergonha do que você tem; não menospreze o que você recebeu. Ao contrário, seja grato pelo que você tem e esteja disponível para fazer o que sabe hoje. Sendo fiel no pouco, serão abertas oportunidades e acrescentadas habilidades para que você cresça tremendamente!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

8 thoughts on “Não enterre os seus talentos; multiplique-os!

  1. Glória a Deus Aleluia por essa palavra maravilhosa que nos faz crescer a cada dia! A paz do Senhor!
    Eu miro em São José dos Pinhais PR.

    1. Obrigado pelo carinho, Edison!
      A paz do senhor!
      #EquipeHelioPeixoto

  2. Glória a Deus, uma verdade, ser grato a Deus pelo ar que respiro, por mais um dia de vida, pelas provisões, obrigado Pai, só existo graças a Ti, obrigado Pai, muito obrigado.

    1. Amém! É isso aí, Sidnéia!
      Deus abençoe tua vida e tudo que te envolve!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes