Devocional

Não desista da sua terra prometida

04/07/2021
Não desista da sua terra prometida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra
Salmos 37:927

A Bíblia é um livro escrito por homens, mas inspirado por Deus para falar às nossas necessidades. Além isso, a Bíblia também registra os sonhos de Deus para o Seu povo. Podemos nos identificar com esse povo através das histórias de diversos personagens.

Deus prometeu dar aos israelitas um lugar para habitar, um lugar de fartura e de delícias, chamado terra de Canaã, mas somente aqueles que acreditaram nesta promessa e esperaram o tempo necessário é que a herdaram e dela usufruíram. Os demais morreram no deserto.

Todos nós temos uma “terra prometida”. Qual é a sua? Qual é o seu sonho? Qual é a sua meta? Pelo que o seu coração queima?

Vivemos em um mundo de adversidades porque temos um oponente que tenta a todo instante nos destruir. Por esse e por outros motivos, nossa terra prometida não fica disponível para que a habitemos sem vencermos certas etapas.

Assim como o povo de Israel, muitos morrem no deserto antes de verem os seus sonhos concretizados, mas, certamente, não foi isso que Deus planejou.

Conquistar algo não depende apenas de Deus. Afinal, Deus é o dono de tudo e, para Ele, bastaria dar uma palavra para que qualquer situação mudasse. Conquistar algo depende, acima de tudo, da nossa confiança, obediência a Ele, fidelidade e perseverança.

Mesmo que o mundo pareça desabar sobre nós, não podemos desistir de seguir adiante, pois temos um alvo a alcançar! Vamos em frente dando atenção às orientações do Senhor – e não às circunstâncias – e conquistaremos o nosso prêmio, a nossa terra prometida!

Oração: Senhor, que eu aprenda a esperar em ti e ter certeza de que as tuas promessas se cumprirão. Eu continuarei a fazer aquilo que tens me pedido para fazer. Sei que o que tens para mim é muito melhor do que eu sempre imaginei, pois és um Deus que sempre me surpreende. Eu te agradeço pela tua força em mim, que me dá condições de seguir em frente. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

construindo seu futuro novo

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>