Devocional

Mude a sua perspectiva sobre as situações

18/01/2021
Mude a sua perspectiva sobre as situações
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.”
Números 13:30-31

Quando Moisés enviou os espias a Canaã, os homens voltaram e trouxeram a informação de que a terra prometida manava leite e mel. Ela era realmente maravilhosa! No entanto, eles também disseram: “Ela é cheia de inimigos gigantes, povos poderosos, cidades fortificadas. Eles são muito mais fortes do que nós…”, ou seja, parecia impossível conquistá-la!

No meio de tantos homens descrentes, que não se lembravam do que Deus tinha prometido a eles e que ignoravam todos os milagres que tinham presenciado no deserto evidenciando o poder de Deus, Calebe se levantou para declarar justamente o contrário: “Nós podemos conquistá-la. Em Deus, nós podemos!”.

Assim como este grupo de homens, nós também estamos diante de situações desafiadoras em todo tempo. Situações em que olhamos os gigantes e dizemos: “Não dá!”. A nossa carne sempre vai dizer “Não dá!”, mas o nosso espírito diz: “Sim, dá!”.

Qual foi a diferença entre a cena que aqueles homens enxergaram e a que Calebe e Josué viram? Aqueles homens declararam o que viram com seus olhos naturais, enquanto Calebe relatou o que ele cria, porque tinha uma promessa e sabia que Deus estava com eles! 

Mude a sua perspectiva sobre as situações. Não espere que as circunstâncias cooperem para que você creia. Veja pela fé. Se você colocar o seu ânimo no que os seus olhos físicos concluem, você desistirá.

De que lado você quer estar? Daqueles que voltam dizendo que é impossível conquistar a terra ou do lado dos que creem nas promessas e são abençoados com a vitória? Decida crer!

Oração: Pai, eu sei que as circunstâncias se apresentam, muitas vezes, de forma assustadora. Sei também que a minha visão natural não é determinante para conquistar o que o Senhor me prometeu. Ajuda-me a enxergar as coisas à minha volta como o Senhor mesmo vê e sei que ficarei tranquilo. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>