Covarde e medroso jamais!

Covarde e medroso jamais!

Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

2 Timóteo 1:7

Ah, o medo… “É normal sentir um pouco de medo, não é, pastor?”. Em primeiro lugar, fica claro neste versículo que o medo não é um sentimento; o medo é um espírito maligno! Obviamente, se é um espírito maligno, ele vem para causar destruição. É normal sentir medo, então?

Bom, você pode até se sentir amedrontado com algo que vem para tirar o teu equilíbrio, mas um filho de Deus tem que estar atento para não permitir que o medo o paralise, o domine e faça morada nele, da mesma forma que não deve dar espaço para a raiva, o ódio, a vingança e outros espíritos e sentimentos que vêm das trevas se alojarem no seu interior.

Repare que, nesta passagem, Deus coloca o espírito de covardia de um lado, e o poder, o amor e a moderação do outro. Por que Ele faz isso? Porque são opostos, são contrários, não se misturam. E você precisa escolher estar do lado certo!

Toda fonte do medo começa na mente

Os pensamentos maus, que querem se instalar para fazer você acreditar que a tua natureza não é vitoriosa, precisam ser rejeitados e expulsos no nome de Jesus!

Creia: você não foi feito medroso; você foi feito corajoso. Você não foi feito covarde; Deus te fez ousado! Não aceite ser rotulado desta forma por outras pessoas e nem por você mesmo. Levante-se na autoridade que há em você porque o Deus Todo-poderoso vive em você para te proteger, guardar e livrar de todo o mal!

Oração: Deus, eu declaro hoje que não sou dominado por nenhum espírito de covardia e de temor. Eu tenho o teu Espírito e sou forte, corajoso, capaz e ousado. Eu rejeito agora todos os pensamentos que tentam me convencer do contrário e declaro que a minha mente é santa e que eu tenho paz. Em nome de Jesus, amém.

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes