Devocional

Leve todo pensamento cativo à obediência de Cristo

14/08/2020
Leve todo pensamento cativo à obediência de Cristo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”
2 Coríntios 10:4-5

A mente é um campo de batalha. Estamos em uma guerra espiritual e a mente é um lugar estratégico: é a porta de entrada de pensamentos que tanto poderão nos levar para a derrota quanto para a vitória.

Porém, apesar da mente ser tão decisiva na direção da nossa vida, ela é bastante negligenciada. Já que não vemos e nem tocamos aquilo que pensamos, corremos o risco de, sem perceber, alimentar pensamentos altamente destrutivos.

Quando fazemos o exercício de levar nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo, eliminamos as mentiras do inimigo, seus argumentos, suas teorias, seu raciocínio e todas as artimanhas malignas que têm a intenção de desmentir ou enfraquecer a Palavra de Deus no nosso coração.

É nossa responsabilidade não permitir que pensamentos errados nos conduzam a sentimentos também errados, pois eles nos farão tomar decisões contrárias aos planos de Deus para nossa vida.

Condicione-se a sempre refletir sobre os pensamentos que chegam até você e confronte-os com a Palavra de Deus. Feito isso, você poderá rejeitá-los ou aceitá-los.

Parece difícil? Este discernimento é perfeitamente possível se você criar uma intimidade com a Palavra de Deus. Ela fará um “efeito higiênico” em sua mente que apenas te beneficiará. Comece hoje mesmo a se disciplinar a não aceitar pensamentos de forma automática, mas a selecionar apenas os que te edificam!

Oração: Querido Espírito Santo, obrigado porque você habita em mim. Eu te peço que você permaneça no comando de todas as áreas da minha vida, me capacitando a pensar de forma correta, de acordo com a Palavra de Deus. Sei que, através da minha mente, os planos de Deus poderão ir adiante ou se frustrar. Por isso, eu ordeno que todos os meus pensamentos sejam levados cativos à obediência de Cristo. Quero pensar apenas no que será bom para mim e para as demais pessoas. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>