Devocional

Jesus veio nos trazer vida em abundância

04/10/2020
Jesus veio nos trazer vida em abundância
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
João 10:10

No mundo em que vivemos, é nítida a influência de Satanás sobre as pessoas. Aquelas que não nasceram de novo acabam sendo como marionetes nas mãos do inferno. Sem saber, elas são totalmente dirigidas pelo inimigo e se tornam vítimas do engano e da sua fúria.

Não falo sobre manifestar demônios, mas, sim, sobre serem oprimidas por eles, sendo destruídas no seu corpo e na sua alma das mais variadas formas.

Nesta passagem, Jesus oferece justamente o inverso: Ele declara que, embora haja um adversário feroz e sagaz, que sempre planeja nos prejudicar, Ele – Jesus – veio para dar vida àqueles que creem no Seu nome.

Se lêssemos esta frase exatamente do jeito que está, já estaria ótimo, mas preste atenção a algo ainda mais maravilhoso: o texto original foi escrito em grego e a palavra “vida” é ZOE. Jesus veio para que tenhamos ZOE, que significa a vida do próprio Deus!

Você consegue parar por alguns minutos e refletir sobre isso? Você, nova criatura, tem a vida do próprio Deus em você! Você tem a natureza dEle, a força, a autoridade, a sabedoria e todas as características que são dEle! Mas será que você tem usufruído desta vida abundante que Deus te deu condições de viver?

Não aceite uma vida medíocre. Não concorde em viver na miséria, doente, triste, derrotado. Você tem a vida de Deus em você!

Se o diabo tentar te convencer que é assim mesmo a vida de um crente, não acredite! Levante-se agora mesmo e declare que o Deus poderoso que está em você te fez muito mais que vencedor em todas as coisas!

Oração: Senhor, eu só posso te agradecer por ter a tua vida em mim. Que privilégio saber que tenho a tua força, o teu poder e a tua autoridade através do nome de Jesus! Eu me levanto agora mesmo contra todos os pensamentos que me levam a crer que sou derrotado apenas porque passo por lutas. Eu passo por lutas, sim, mas isso não tira de mim a condição de mais que vencedor em Cristo, pois a vida abundante (ZOE) me pertence! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >