Devocional

Faça a escolha certa: a vida

12/07/2020
Faça a escolha certa: a vida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”
Deuteronômio 30:19

Desde o início da criação, Deus demonstrou que respeitaria a nossa vontade. Ele criou Adão e Eva livres, os amou, os orientou, mas deu a eles o direito de escolha, e até hoje Ele é assim: não nos força a nada. Se forçasse as pessoas a fazerem o que Ele quer, todas seriam salvas, não é mesmo?

O amor de Deus jamais vai nos aprisionar; é o tipo de amor que nos deixa à vontade. Ao lermos Deuteronômio 30:19, vemos que, mais uma vez, Ele demonstra a liberdade que nos dá ao nos entregar a responsabilidade das nossas escolhas. O verso fala sobre vida e morte, e Ele nos aconselha: “Escolha a vida!”.

Estamos, todos os dias, decidindo algo que afetará a nossa trajetória e, muitas vezes, o futuro da nossa família também. Quantas decisões são tomadas em um impulso e os frutos são colhidos por toda a vida? Pessoas que amamos podem sofrer muito por algo decidido de forma impensada. Precisamos ser conscientes e fazer bem os cálculos. Para isso, temos um guia: o Espírito Santo!

O Espírito Santo sempre estará pronto para nos guiar ao caminho certo, mas, se formos insensíveis, desligados ou rebeldes, persistindo em trilhar o caminho da nossa opinião apenas, ele não insistirá, embora isso lhe cause profunda tristeza.

Todos nós enfrentaremos muitas oportunidades para obedecer ou desobedecer à Palavra de Deus. O mundo oferece opções que parecem realmente muito boas e que agradam a nossa carne, mas, no fim, resultam em morte.

Se caminharmos segundo a vontade de Deus, temos a promessa de vida, e vida abundante! É claro que existe um preço a ser pago, mas ele sempre valerá a pena!

Oração: Pai amado, eu escolho a obediência à tua Palavra. Que a minha vontade seja a tua vontade sempre. Eu escolho a tua vida em mim, pois sei que me amas e me conduzirás por um caminho maravilhoso. Perdoe-me por ser teimoso em determinados momentos, mas eu quero aprender a me submeter cada dia mais ao Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA Site HP DomDeLinguas - Faça a escolha certa: a vida

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>