Devocional

Jesus sempre nos conduz ao triunfo

23/08/2021
Jesus sempre nos conduz ao triunfo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo…”
2 Coríntios 2:14a

Quantas lutas temos passado que, ao analisar os fatos, parece claramente que o inimigo está vencendo? Existem períodos da nossa vida que temos esta impressão praticamente todos os dias, não é verdade?

Famílias que rompem os laços, diagnósticos de doenças em exames, filhos desinteressados pelas coisas de Deus, problemas sérios no trabalho, respostas negativas em provas, apertos financeiros que afetam o orçamento da casa e tantas outras variáveis que convivemos, de perto ou de longe, que nos fazem questionar: “Onde tu estás, Senhor?”.

A boa notícia é que o Reino de Deus jamais entra em crise! Não importa o tipo e nem o tamanho do nosso problema, Cristo nos conduz em triunfo! É por isso que, podemos até parecer perdedores em determinados momentos, mas não somos, pois os acontecimentos não mudam a nossa natureza. Cristo nos tornou vencedores quando venceu por nós na cruz! Este é um fato consumado!

É claro que o diabo fica desesperado por saber que somos vitoriosos, então, ele tenta manipular todas as situações externas para fazer com que a crença que está no nosso interior fique sufocada com a preocupação de tantas coisas a serem resolvidas.

Esta é uma estratégia do inimigo para nos fazer desistir do que queremos. E esta estratégia funciona sempre que damos mais valor às circunstâncias do que à nossa identidade em Cristo Jesus e às promessas que Deus fez para nós.

Você vai permitir ser enganado?

Se parecer, temporariamente, que você está perdendo, não se deixe abater! Deus está trabalhando silenciosamente na sua causa. A sua vitória é mais do que garantida por causa da sua natureza vitoriosa. Você só precisa continuar confiando na Palavra de Deus. Não abra mão da sua vitória!

Oração: Deus, eu te louvo porque o Senhor nunca me abandona. Eu te agradeço porque a minha condição é de vitorioso e eu jamais serei envergonhado. Obrigado porque o Senhor sempre – eu sei que sempre – me conduz em triunfo. É muito bom saber que eu tenho um Deus que cuida de mim. Todos os olhos verão a minha vitória, em nome de Jesus! Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Shalom muito bom como foi explicado este texto e tudo é para Glória de Deus

    • Valeu, Cid! Bom saber que sua vida foi edificada por este conteúdo.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

  • >