Devocional

O inimigo usa o engano, mas a Verdade é o antídoto

22/05/2019
O inimigo usa o engano, mas a Verdade é o antídoto
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O inimigo usa o engano, mas a Verdade é o antídoto

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”

1 Pedro 5:8

Temos um inimigo espiritual que, em todo tempo, busca oportunidades para nos destruir. Ele anda ao nosso derredor, procurando brechas para entrar e situações que possam nos desestruturar. Ele parece que é um leão, mas ele é mesmo um derrotado que precisa fazer bastante barulho através de circunstâncias recheadas de mentiras.

Ele usa as suas armas para tentar nos impressionar e intimidar, coloca lentes de aumento nas dificuldades, querendo, a todo custo, nos tirar da nossa posição privilegiada de filhos de Deus. É claro que ele vai usar dores, doenças, discórdias, destruição, perdas, crises e separação para nos dizer que nós perdemos. Ele vai tentar nos convencer de todas as formas que somos o que as circunstâncias dizem que somos.

A pergunta que eu te faço é: você vai permitir ele continuar dizendo quem você é?

O que vale mesmo é o que Deus diz

Deus já nos todas as condições de não cairmos nas suas armadilhas. Temos o Espírito Santo morando em nós, que nos alerta sobre as suas emboscadas. Temos também a Palavra de Deus que nos ensina a Verdade, que é o melhor antídoto da mentira.

Esse é o motivo pelo qual você precisa manter o Espírito Santo em alta na sua vida, porque o diabo sempre vai tentar te convencer que as situações que ele apresenta são reais; no entanto, mais real que ele é a obra que Jesus fez na cruz do Calvário que o destruiu completamente.

A maior arma do inimigo é o engano. A sua maior arma é a Verdade! Não ceda à mentira, não tenha medo! Assuma hoje a sua identidade de mais que vencedor em Cristo Jesus não importa o que esteja acontecendo!

Oração: Senhor, obrigado pela obra de Jesus na cruz do Calvário que me garantiu vitória sobre o inimigo. Sou mais que vencedor e não me impressionarei com as circunstâncias adversas porque estou firmado em ti. Se o inimigo tentar me enganar dizendo que sou fracassado, eu acreditarei somente na tua Palavra, que diz justamente o inverso! Em nome de Jesus, amém.

>