Devocional

Herdeiros de todo ouro e de toda prata

19/12/2019
Herdeiros de todo ouro e de toda prata
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Herdeiros de todo ouro e de toda prata

“Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Ageu 2:8-9

Uma vida financeira bem resolvida é muito importante para o equilíbrio do resto das áreas da nossa vida. Em um momento de crise financeira, muitas famílias acabam se separando em função do estresse que é causado pelas brigas e  preocupações, mas é justamente neste período de provas que mostramos o quanto cremos e dependemos do nosso Deus.

Mesmo sendo cristãos e filhos do dono de todo ouro e de toda prata, podemos passar por aflições nesta área, mas isso não invalida a nossa condição de prósperos e abençoados, já que temos direito à herança do nosso Pai.

Faça a sua parte e deixe o resto com Deus

Em todo momento da nossa vida espiritual, a nossa fé será provada através das circunstâncias contrárias. Não é Deus quem nos faz falir, perder coisas, ficar devedores no banco. Muitas dessas coisas são consequência de decisões erradas nossas; outras uma tentativa do inimigo nos derrubar. De qualquer forma, qualquer desafio que vivemos é usado por Deus para fortalecer em nós a consciência de que somos dependentes dEle e ajustarmos na nossa vida hábitos ruins que nos levaram a sofrer desnecessariamente.

Se você permanecer na dependência de Deus e seguindo o que a Palavra de Deus orienta a partir daqui, Ele agirá em seu favor te dando sabedoria e promovendo milagres. Isso significa que, se hoje você vive de maneira escassa, você viverá com abundância porque Deus transforma uma situação caótica em abençoada!

Apenas creia, continue obedecendo e plantando sementes. Veja-se próspero e confesse que o melhor de Deus ainda está para acontecer na sua vida!

Oração: Senhor, eu não olho para a minha condição atual ou ao que as circunstâncias querem me convencer; eu dou crédito, sim, ao que a tua Palavra diz a meu respeito porque eu vivo pela fé. Independentemente do que acontece ao meu redor, eu declaro que sou próspero e abençoado! Obrigado porque sou vencedor em finanças e em todas as demais áreas da minha vida. Em nome de Jesus, amém.

>