Devocional

Em Jesus, fomos feitos justiça de Deus

17/09/2020
Em Jesus, fomos feitos justiça de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.”
2 Coríntios 5:21

Todos nós, quando nos entregamos sinceramente a Jesus e o recebemos como Senhor e Salvador, vivemos um milagre imediato: nascemos  espiritualmente e nos tornamos novas criaturas. Com isso, mediante a fé no trabalho realizado por Jesus, somos salvos pela graça de Deus e nos tornamos justos.

Mas o que significa ser justo em Cristo? Significa que Ele, sabendo que éramos pecadores e que não teríamos como resolver este problema sozinhos, se entregou em nosso lugar e assumiu toda a culpa pelos nossos erros ao nos substituir na cruz do Calvário.

Éramos nós quem deveríamos estar lá, mas o amor de Deus fez justamente o contrário: removeu nossa condição manchada, herdada pelo pecado de Adão, e nos intitulou justiça de Deus.

Passamos a ser justos como Jesus é. Com isso, mesmo que erremos em determinados momentos, a nossa condição não muda, pois esta característica da nossa identidade em Jesus não tem a ver com aquilo que fazemos ou com o nosso nível espiritual.  

Entender isso é fundamental, pois, quando nossos olhos estão voltados para os erros que cometemos, quando ouvimos e aceitamos toda a culpa que o diabo nos estimula a alimentar, invalidamos os benefícios da obra da cruz na nossa vida.

É claro que o fato de Deus ter-nos feito Sua justiça não nos dá o aval para vivermos um estilo de vida de pecado, ao contrário, nossa busca deve ser ter o estilo de vida da Palavra de Deus, mas sabemos que não somos perfeitos.

Você não precisa mais carregar o peso dos erros cometidos! Você é justo e o próprio Deus é quem afirma isso! Tudo que Ele mais anseia, hoje, é que você desfrute da sua nova identidade!

Oração: Jesus, eu creio que, ao recebê-lo como Senhor e Salvador da minha vida, eu me torno justiça de Deus. Eu recuso toda acusação por causa dos meus erros, pois sei que esta é uma armadilha satânica para que eu fique amarrado a sentimentos que me farão mal. Eu sou livre em Cristo de todo pecado e me tornei justo e santo para o teu louvor! Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>