Devocional

Deus é soberano também na sua vida

29/06/2020
Deus é soberano também na sua vida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.”
Jemias 32:17

Você tem o hábito de parar por alguns momentos do seu dia exclusivamente para contemplar a grandeza de Deus, a Sua soberania, a Sua majestade?

Você já saiu do “piloto-automático” da sua vida alguma vez e deu atenção aos detalhes da natureza? Às plantas, aos animais, às montanhas, às praias? Já parou para estudar, mesmo que por curiosidade, a perfeição do universo? Os planetas, as estrelas, o sistema solar e a gravidade? É tudo tão incrível que nem conseguimos compreender a imensidão em que estamos inseridos…

Não há ninguém como Deus. Ele, que criou os céus e a terra, domina sobre tudo e dá a palavra final em todas as coisas, é o nosso Pai.

Agora, a pergunta que te faço é: como um Deus que tem tanto poder, mas que, ao mesmo tempo, é tão detalhista, não zelaria pela vida dos Seus filhos?

Se você se entregou a Ele, Ele cuida de você. Ele fez questão de deixar registrado, em Lucas 12:7, que: “Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!”. Neste texto, ele dizia que, se nada faltava aos pardais, quanto mais a cada um de nós…

Ele cuida de nós

Por isso, quando você estiver entrando na “pilha” do inferno com ansiedade, insônia por causa dos problemas e até desespero, obrigue-se a dar uma pausa e a refletir sobre como Deus orquestra perfeitamente todas as coisas.

Por que Ele não cuidaria de você? Por que Ele deixaria você resolver algo difícil sozinho? Ele não deixaria!

Deus é soberano também na sua vida – lembre-se disso! E Ele faz isso por um simples motivo: te amar incondicionalmente!

Olhe para a grandeza do Senhor, mas jamais se esqueça que Ele é o seu Pai. Pare de se preocupar e confie nEle! Ele não te abandonou e tem o controle de tudo.

Oração: Deus, como eu amo contemplar a tua grandeza, a tua majestade. O melhor de tudo é que, sendo o Deus Todo-poderoso, o Senhor ainda é o meu Pai. Quero descansar no teu cuidado, pois sei que estás atento a tudo que eu preciso. Eu decido confiar totalmente em ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks ConstruindoFuturo - Deus é soberano também na sua vida

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Que maravilha tenho aprendido muito, que O Todo Poderoso continue abençoando seu ministério e sua família abundantemente ‘!

  • Nossa muito abençoador seus materias,tenho sido abençolada e fortalecida atraves de vocês!!!Que Cristo continue brilhando atraves de vocês e nos impactando.

  • >