Devocional

O Cordeiro Santo conquistou salvação para você

02/10/2019
O Cordeiro Santo conquistou salvação para você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O Cordeiro Santo conquistou salvação para você

“E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”

1 João 2:2

No Velho Testamento, era necessário fazer sacrifícios de animais e rituais específicos para que o perdão sobre o pecado fosse obtido, a culpa do homem fosse retirada e ele se tornasse propício, por isso, o termo “propiciação” é usado.

Mas Jesus, o Cordeiro de Deus perfeito, derramou o Seu próprio sangue e se sacrificou em favor de todos nós. Com Sua atitude de amor, Jesus fez o que o homem jamais conseguiria fazer mesmo com todo o seu esforço: Ele não apenas perdoou os nossos pecados e aliviou a nossa culpa, mas Ele aniquilou definitivamente a raiz do pecado. Ele nos salvou, nos deu uma nova natureza, nos fez justiça de Deus, nos fez santos como Ele é, nos devolveu o direito de ter comunhão plena com o Pai.

Salvos pela graça

A graça de Deus foi derramada sobre a nossa vida, nos livrando de todo peso, toda culpa e acusação, nos dando a condição de vitoriosos sobre todo mal.

Hoje, eu quero lembrar o quanto a sua vida é extremamente importante. Tão importante que Deus já sonhava em se relacionar com você e, por isso, Ele planejou a tua salvação.

Não deixe que o inimigo o engane, o acuse, o diminua, o pressione, nem o culpe. Creia e receba o amor de Deus por você, demonstrado por tudo que Jesus fez. Permita que Ele seja o teu Senhor e Salvador todos os dias da tua vida.

Oração: Deus, eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador e confesso meu amor por ti. Obrigado por ter enviado Jesus para morrer em meu lugar e conquistar salvação para mim. Tudo se fez novo na minha vida! Eu só posso te glorificar e ser eternamente grato por tanta demonstração de amor. Em nome de Jesus, amém.

>