Devocional

Como anda a sua alma?

19/07/2019
Como anda a sua alma?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Como anda a sua alma?

“Porque estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Salmo 42:5

Nesta passagem, vemos o salmista falando com a sua própria alma. Davi estava num momento de lutas, refletindo sobre o estado do seu interior. E este é um bom exemplo para nós, pois a alma é parte muito importante do nosso ser, onde são abrigados intelecto, vontade, sentimentos, emoções e outras coisas mais.

Por quantas e quantas vezes, nos deixamos levar por nossas emoções, nossos sentimentos e nossa vontade? Poderíamos pensar em muitos exemplos de como a alma conduziu a nossa vida e nos levou a tomar decisões motivadas por nossas razões e pelo momento que estávamos atravessando.

Sem dúvida, é muito mais fácil nos basearmos naquilo que sentimos. Mas, se estivermos sendo guiados desta maneira, estaremos em apuros e não ganharemos nada com isso. Deus compreende o que passamos, mas o que o agrada e o faz agir em nosso favor é quando Ele vê fé nas nossas atitudes.

Não deixe que a alma governe a sua vida

Se você está abatido, triste, amargurado e decepcionado, é hora de fazer esta mesma pergunta que o salmista fez: “Por que estás abatida, ó minha alma?”; é hora de lembrá-la que a sua confiança está depositada no Senhor; não em pessoas, nem em recursos humanos, mas no Deus Todo-Poderoso, que sabe tudo e tem planos perfeitos e um propósito sob medida para a sua vida.

Levante-se agora mesmo e não deixe a sua alma dirigir a sua vida! Viva pelo que o seu homem interior (espírito) te inspira; hoje, ele te diz: reaja por fé, e não por vista!

Oração: Senhor, não importam as circunstâncias ao meu redor, nada vai me abater, pois tenho esperado e confiado em ti e nas tuas promessas. Sei que o inimigo tem prazer em me ver desanimado, mas eu não vou deixar que ele vença. Eu tenho o teu Espírito Santo para me sustentar e fortalecer e, por isso, me levanto contra toda tristeza. Em nome de Jesus. Amém.

>