Devocional

Busque o seu crescimento espiritual

09/09/2019
Busque o seu crescimento espiritual
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Busque o seu crescimento espiritual

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo….”

Efésios 4:15

Quando nasce um bebê, o normal é vê-lo crescendo e se desenvolvendo em todas as áreas dia após dia. Se ele não evolui, algo está tremendamente errado! Por que isso parece tão óbvio para todos nós e nem sempre compreendemos que a vida espiritual deve ser da mesma forma? Sim, Deus planejou que ela tivesse um contínuo crescimento!

Cada dia há um novo desafio diante de nós, novas coisas a serem conquistadas. O convite de Deus é para prosseguirmos no Seu conhecimento; Ele nos convoca a termos o objetivo de nos tornarmos mais parecidos com Jesus; Ele espera que busquemos uma nova revelação e, assim, cheguemos ao amadurecimento.

Mas, quando você olha para você, o que você vê?

Um crente em franco crescimento não pode ser a mesma pessoa de um ano atrás. Se ele estacionou, significa que já perdeu, pois o próximo passo será regredir. Cuidado com esta armadilha!

Nunca se sinta satisfeito, achando que já sabe muito sobre Deus, pois nós o conheceremos pela eternidade afora. Seja um filho de Deus sedento, faminto e curioso pela Palavra; seja insaciável pelo conhecimento do Deus que você serve; queira cada vez mais assumir a identidade de quem você é em Cristo e do que você pode nEle.

Saia da sua zona de conforto porque o diabo tem todo espaço exatamente neste lugar: no comodismo. O inimigo quer te esfriar, mas Deus quer te aquecer com o Seu amor. Deus tem muito, muito mais para você! Anseie por mais dEle!

Oração: Senhor, que eu tenha uma fome insaciável pela Sua Pessoa e Palavra. Quero crescer, quero me parecer dia a dia mais contigo, quero ter um relacionamento próximo de ti. Quando eu te conheci e aceitei, tudo mudou em minha vida, mas, agora, existe outro patamar a ser alcançado. Eu não me conformo em continuar a ser a mesma pessoa de antes. Por isso, ajuda-me a amadurecer e que o teu nome seja glorificado através de mim. Em nome de Jesus, amém.

Ebook Rotina Devocional
>