Devocional

A luz do mundo se chama Jesus

21/09/2019
A luz do mundo se chama Jesus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

A luz do mundo se chama Jesus

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

João 8:12

Imagine andar por um local onde você não consegue enxergar nada à sua frente? Hoje em dia, mesmo quando falta luz em nossa casa, temos vários outros recursos de iluminação, mas, há alguns anos atrás, não era assim. Quando não tínhamos luz, nos sentíamos limitados, perdidos sem encontrar o que procurávamos. Aquela escuridão nos causava desconforto e até um certo medo. É assim que aqueles que vivem no mundo andam.

Jesus é a luz do mundo e, quem o segue, andará na Sua claridade. Com Ele, conseguiremos ver o que outras pessoas não veem e isso fará toda a diferença na nossa vida.

Agora, temos condição de compreender o mundo espiritual e agir segundo a sua lógica. Não precisamos mais ser dominados por pensamentos e sentimentos que tentam minar a nossa fé e alegria, pois a luz de Jesus chegou na nossa vida para nos mostrar quem somos e o que podemos nEle.

Usando a lente correta

Se tudo ficar mais claro na nossa vida profissional, nos nossos relacionamentos, na nossa saúde, nas nossas finanças e em tudo mais que nos cerca, será muito mais fácil tomarmos melhores decisões e termos resultados muito bons.

Por isso, não olhe as situações ao seu redor sem esta luz, pois deixá-la de lado é um desperdício que poderá gerar grande prejuízo para você. Mantenha-se em Jesus e a Sua luz fará você crescer em meio às adversidades.

Oração: Pai, que bom que eu posso enxergar e entender coisas que antes eu nem sequer sabia que existiam. Continua iluminando a minha vida e me mostrando qual caminho eu devo seguir. Eu quero sempre tomar decisões baseadas nesta luz, que é Jesus, pois Ele me conduz em vitória. Eu entrego a minha vida a ti completamente. Em nome de Jesus, amém.

>