Nesse momento, você precisa se diferenciar e alcançar uma nova posição?
Então, convido você a se lembrar de um personagem bíblico chamado José. Ele era um homem bom e temente a Deus, mas foi injustamente punido, preso e transformado em transgressor.
Apesar de todos os acontecimentos na sua vida, ele teve o favor de Deus e o de outras pessoas também. No momento certo, foi exaltado. Embora tenha passado anos de sofrimento, de uma hora para outra, foi de escravo a governador do Egito, deixando claro para todos o Deus a quem servia.
Como filhos de Deus, temos à nossa disposição o favor dEle. Mas o simples fato do favor estar disponível para nós, filhos, não significa que vamos vivê-lo automaticamente. Muitas coisas são nosso direito e, talvez, nós nunca desfrutemos delas porque é preciso ativar nossa fé naquela área.
Deus quer nos favorecer da mesma forma que fez com José, porém, para viver o Seu favor, é preciso manter uma atitude correta nas situações adversas. O nosso comportamento coerente com a Palavra faz com que, por causa do favor dEle que está sobre nós, pessoas sejam levadas a nos abençoar.
Como você tem reagido nas circunstâncias difíceis? Com medo, com murmurações e tomando decisões precipitadas? Ou, pior ainda, sendo rebelde com Deus por que está chateado com o que está acontecendo? Atitudes como estas não contribuem para que você viva o favor de Deus.
Seja obediente, ande em retidão, busque ao Senhor e seja grato apesar de tudo. Entenda que Deus é o principal interessado em fazer você viver Seus milagres, mas existe uma parte que é só sua. Não coloque a culpa em alguém ou nas situações, mas decida viver o estilo de vida da fé!
Você é filho do Pai de amor e tem tudo para dar certo! Só não saia debaixo da mão de Deus!