Este caso de cura do leproso, registrado na Bíblia, é bastante conhecido.
Repare que um homem que tinha lepra, doença sem cura e que fazia com que o doente precisasse viver isolado da sociedade por ser altamente contagiosa e considerada como uma espécie de “castigo de Deus”, vai até Jesus, o que nos mostra uma quebra das “regras” daquela época.
Por que o leproso fez isso? Porque tinha convicção que Jesus PODIA curá-lo, mas não tinha a mesma certeza se Ele QUERIA fazê-lo. O que Jesus responde prontamente? “Quero, fica limpo!”, e resolve o seu problema.
Podemos ver milagres na vida de outras pessoas e vibrar com o Deus que cura, mas, quando chegar a nossa vez de precisar de uma cura milagrosa, nos questionarmos: “Mas será que Deus quer me curar?”. Epor que não seria a vontade dEle curar você?
Deus quer nos curar sempre! Na verdade, Ele já nos curou na cruz do Calvário, através do sacrifício de Jesus.
Os motivos dEle ter feito isso são: em primeiro lugar, porque Ele nos ama, é bom e tem prazer em nos ver sadios, livres de dor e felizes. Em segundo lugar, porque Ele não faz acepção de pessoas, ou seja, não escolhe algumas pessoas para sofrer e outras para abençoar.
Nunca duvide do caráter e do amor de Deus por você. Se você está passando por problemas na área da saúde, sejam eles sérios ou simples, Jesus diz agora para você: “Sim, eu quero ver você livre de todos os sintomas que te afligem. Eu quero muito ver o seu corpo totalmente recuperado. Apenas confie em mim, pois eu já sofri naquela cruz por você”.
Creia nesta verdade e tome posse da cura, em o nome de Jesus!