Devocional

Você já é uma bênção do jeito que está agora

02/03/2020
Você já é uma bênção do jeito que está agora
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Você já é uma bênção do jeito que está agora

“Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”
Atos 3:3-6

O inimigo, muitas vezes, tenta nos convencer que não temos algo a oferecer às demais pessoas. Ele nos diz que a nossa vida ainda não está resolvida, que somos falhos e que, por isso, nós é que precisamos ser ajudados.

Nós nunca teremos 100% dos problemas resolvidos e também só chegaremos ao estado da perfeição quando não estivermos mais aqui nesta terra.

Porém, existe algo dentro de nós que é precioso demais – a presença de Jesus -, e as pessoas estão desesperadas atrás de respostas que nós temos condições de lhes dar.

Você já é uma bênção do jeito que está agora! Você foi capacitado por Deus para fazer muito mais do que você julga conseguir. Você tem Jesus, a fonte de vida que todos precisam.

Deus vai te mostrar como você pode ser usado por Ele

Não esconda a sua luz. Deixe-se usar por Deus dando uma palavra a alguém, uma mensagem escrita, uma música, um sorriso, uma atitude, um olhar. Se você é de Deus, você reflete Deus em tudo que faz!

Você acha que Pedro e João não eram falhos? Claro que sim! Mas veja que aquele coxo olhava para eles na expectativa de receber algo. Talvez, ele esperasse apenas umas moedas como esmola, mas eles deram ao coxo muito mais!

Você também pode dar muito mais do que imagina para as pessoas. Não subestime o amor de Deus que existe em você. Não se intimide, não se acanhe, não se acovarde. Esteja sensível e Deus vai te mostrar como você pode ser usado por Ele em coisas grandes e pequenas, que farão toda a diferença na vida de alguém.

Oração: Pai, que bom que eu não dependo apenas das minhas qualidades para ser bênção para alguém! Que eu seja um canal do teu fluir todos os dias; que, através da tua presença em mim, pessoas sejam atraídas a ti. Sei que, mesmo com os defeitos que ainda tenho, o Senhor pode me usar quando e como quiser, pois eu tenho o essencial: Jesus! Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Você já é uma bênção do jeito que está agora
>