Devocional

Valorize a aliança que já foi feita

18/05/2019
Valorize a aliança que já foi feita
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Valorize a aliança que já foi feita

 

“Minha aliança com ele foi de vida e de PAZ, e eu lhes dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome”.

Malaquias 2:5

Todos nós já participamos de de uma cerimônia de casamento, por exemplo. Essa experiência pode ter sido vivida no dia da oficialização do nosso próprio matrimônio ou no de alguém próximo. Por isso, todos nós sabemos que há o momento dos votos em que os noivos trocam alianças.

Aquelas alianças físicas carregam o simbolismo de uma aliança feita no coração, diante de Deus e dos homens.

Por que estamos usando esse exemplo aqui? Porque, em um relacionamento baseado numa aliança, sempre há o envolvimento e o comprometimento de duas partes, e isso inclui direitos e deveres.

Cumprindo a nossa parte no acordo

O amor de Deus por nós é incondicional, mas a aliança estabelecida por Ele pressupõe condições que devem ser cumpridas se quisermos as bênçãos, as promessas e os direitos dela decorrentes.

Cumprir estas condições requer temor. Temer a Deus não é um sentimento, mas é um conjunto de atitudes e comportamentos daqueles que põem em prática as verdades da Palavra de Deus.

Deus firmou uma aliança com Seu povo, e a selou com o próprio sangue de Jesus, quando deixou que Ele fosse à cruz. Jesus é o nosso representante, substituto e o mediador da nova aliança. Agora, Deus aguarda que cumpramos também a nossa parte no acordo para que possamos viver uma vida plena, firmados na Verdade.

Precisamos valorizar esta aliança de amor! Enquanto muitos a desconhecem ou desprezam, temos a oportunidade de escolher obedecer e, assim, honrar o sacrifício feito por Jesus em nosso favor, que nos deu vida. Tudo que Deus mais anseia é nos ver aliançados com Ele verdadeiramente, e é justamente esta aliança colocada em prática que nos fará felizes!

Oração: Pai, eu sei que só encontrarei a verdadeira vida e paz que tanto preciso em Jesus – meu Senhor, Salvador e Redentor. Ele cumpriu a parte dEle na aliança e eu, através da minha fé e obediência, desejo cumprir a minha parte. Eu quero ser sempre fiel a ti. Em nome de Jesus, amém.

HelioDeise avatar2019 Devocional - Valorize a aliança que já foi feita
>