Devocional

Tenha um caminhar sábio, inspirado pelo Espírito

02/07/2019
Tenha um caminhar sábio, inspirado pelo Espírito
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Tenha um caminhar sábio, inspirado pelo Espírito

 

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios.”

Efésios 5:15

O ser humano é um espírito, possui uma alma e habita em um corpo. Quando ele recebe Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, ele se torna uma nova criatura e o seu espírito é recriado por Deus. A partir daí, ele deve aprender a viver guiado por este espírito vivo.

E o acontece com a nossa mente? Ela não é vivificada, apesar da nossa decisão por Jesus. Por isso, é necessário que entremos em um processo diário de renovação da nossa mentalidade, justamente para que os nossos pensamentos antigos e ideias, que seguiam a lógica da nossa carne, sejam substituídos gradativamente pelos novos pensamentos, aqueles em linha com a Palavra de Deus. Isso significa que Deus faz a parte dEle, mas nós precisamos fazer a nossa.

É com esse processo contínuo de renovação da mente que vamos conseguir crucificar a carne, com suas paixões e concupiscências, e passar a caminhar de modo sábio. O que é ser sábio? É adotar os pensamentos de Deus.

Os pensamentos de Deus em nós

Com os pensamentos dEle, passaremos a ter um novo olhar para a vida que Deus preparou para nós e amadureceremos espiritualmente a ponto de não andarmos como néscios (ignorantes ou estúpidos), como a Bíblia classifica.

Isso inclui colocarmos nossas emoções, vontades e sentimentos no lugar certo, criando uma estabilidade no nosso interior; isso quer dizer sermos guiados por fé, evitando que a nossa vida se torne uma gangorra de emoções.

Não permita que as suas decisões sejam baseadas nos desejos do seu homem natural, mas sim na inspiração do Espírito Santo.

Agora, sua vida não deve mais ser dirigida pelo que você vê ou sente, mas por aquilo que você crê. Peça a Deus sabedoria para que você tenha um andar prudente e frutífero!

Oração: Pai amado, eu me nego a servir à carne e me deixar controlar por ela. Meu desejo é que o teu Espírito Santo me domine e me dirija. Que o meu caminhar seja sábio e que a tua presença faça minha vida frutificar. Eu quero ser uma pessoa de coração quebrantado e temente ao Senhor. Em nome de Jesus, amém.

O Poder da Mente - Tenha um caminhar sábio, inspirado pelo Espírito
HP FotoHelioDeise Devocional - Tenha um caminhar sábio, inspirado pelo Espírito
>