Devocional

Sua generosidade jamais será esquecida

03/02/2020
Sua generosidade jamais será esquecida
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Sua generosidade jamais será esquecida

“A pessoa generosa terá sempre mais e mais; ela receberá de volta todo o bem que fez aos outros.”

Provérbios 11:25 – NBV-P

Existem várias referências à generosidade em toda a Bíblia. Você sabe o que ela quer dizer? Segundo o dicionário, é a virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem.

No mundo egoísta em que vivemos, podemos dizer que a generosidade está cada dia mais rara. Praticamente, tudo que é feito por alguém tem algum interesse claro ou encoberto. Mas Deus, que é amor, vai contra o que o mundo pensa e nos ensina a ser bênção para outros, até para aqueles que parecem “não merecer”.

Se você é uma pessoa que já tem plantado sementes de generosidade, seja com seus recursos financeiros ou tendo atitudes boas pensando no bem-estar do outro, creia que suas sementes jamais serão esquecidas!

O que você plantou repercute no mundo espiritual

É bem provável que você não enxergue o seu plantio rapidamente, mas aquilo que você plantou repercute no mundo espiritual e trará benefícios futuros, até mesmo para as suas próximas gerações! Aquilo que fazemos, para o bem ou para o mal, não impacta apenas a nossa vida, mas a vida das pessoas ao nosso redor também.

Por isso, se você não tem visto o fruto de coisas que semeou e acha que o esforço não valeu de nada, encha-se de esperança! E, se toda sua dedicação não tem sido reconhecida, creia que a sua recompensa virá de Deus – não tenha expectativas em pessoas!

Mais do que pensar em bênçãos aqui nesta terra, tenha um olhar voltado para a eternidade. Nossa recompensa vai muito além do que os nossos olhos físicos veem aqui nesta dimensão natural; nossa recompensa é eterna! Isso não te anima?

Jesus foi o nosso maior e melhor exemplo de generosidade: Ele se deu em todo tempo, mesmo sabendo que muitos não reconheceriam o que Ele tinha feito. Vamos imitá-lo!

Oração: Pai, eu te agradeço porque Jesus é o meu modelo de generosidade e posso ser generoso também. Quero ter um coração doador, mesmo que o meu esforço não seja reconhecido pelos outros. Eu sei que a minha recompensa virá de ti, não somente aqui na terra, mas por toda a eternidade. Em nome de Jesus, amém. 

Helio & Deise Peixoto

CTA PrincipiosProsperidade - Sua generosidade jamais será esquecida

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>