Devocional

Seja dependente da Palavra e do amor de Deus

16/09/2019
Seja dependente da Palavra e do amor de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Seja dependente da Palavra e do amor de Deus

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

1 Coríntios 6:12

Somos nós quem administramos a nossa vida, mas não somos mais os donos dela. Este versículo que você acabou de ler diz justamente isso: você pode fazer todas as coisas, pois é livre e Deus não te impedirá, mas deve selecionar o que convém você fazer.

O que pode ferir o nosso relacionamento com Deus? É isso que temos que evitar. Deus não tem parte com o pecado e nem com o desequilíbrio. Muitas vezes, a linha que separa o erro do acerto é muito tênue, então, devemos evitar beirar esta fronteira.

Se permitirmos, o mundo nos suga de volta. E não é de forma escancarada, mas sim de um jeito muito sutil, como, por exemplo, “roubando” todo o nosso tempo com alguma distração. Se cairmos nessa, não sobrará nenhum espaço para nos dedicarmos ao nosso fortalecimento espiritual.

Preserve a sua comunhão com o Pai

Então, se não tivermos tempo para nos fortalecermos, podemos acabar sendo conduzidos para cometer erros que jamais achamos que voltaríamos a cometer. Ou seja, podemos retroceder, por isso, 1 Coríntios 6:12 é um alerta para todos nós!

Se você era um dependente de drogas ou de bebida e se libertou, não caia no erro de exagerar no uso das redes sociais, por exemplo e, assim, se tornar um dependente de novo, só que virtual desta vez. Muitos outros exemplos poderiam ser citados aqui, mas você já compreendeu que servimos a um Deus equilibrado e que nos ensina o equilíbrio também.

Nossa prioridade deve ser preservar a nossa vida com Deus e, se tivermos que ser viciados, que sejamos na Palavra e no amor do nosso Pai!

Oração: Senhor, eu entendo que te honro não apenas com declarações de amor, mas com a minha vida principalmente. Por isso, quero selecionar as minhas atividades e aproveitar melhor o meu tempo; eu não quero que nada, nem ninguém, me afaste dos teus planos para mim. Revela-me, Deus, o que precisa ser mudado em mim. Talvez, eu não esteja vendo claramente que estou me aproximando de coisas perigosas. Mostra-me o que pode me afastar de ti e eu buscarei preservar a minha vida contigo. Em nome de Jesus, amém.

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Seja dependente da Palavra e do amor de Deus
HP FotoHelioDeise Devocional - Seja dependente da Palavra e do amor de Deus
>