Ao estar diante de Deus, o Rei Salomão teve uma oportunidade maravilhosa: ele podia pedir o que quisesse. Ele poderia ter pedido mais bens materiais, mais poder, mais fama, vida longa ou a morte dos seus inimigos, mas pediu sabedoria para governar o seu povo.
A resposta de Salomão comoveu o coração de Deus que, além da sabedoria, lhe deu ainda muitas riquezas, bens e honras.
No nosso dia a dia, estamos sempre diante de difíceis escolhas: ir ou ficar? Fazer ou não fazer? Aceitar ou recusar? Comprar ou não comprar? Falar ou ficar calado?
Ter a sabedoria de Deus em todas as nossas decisões evitaria muitos problemas e nos faria chegar aos nossos objetivos muito mais rapidamente, não é? A boa notícia é que ela não é exclusiva de Salomão!
Você pode adquiri-la pedindo-a a Deus e investindo seu tempo na comunhão com Deus, pois a sabedoria verdadeira não brota da razão, mas é o resultado de Deus em nós. Por isso, você pode adquirir uma sensibilidade sem igual em consequência da sintonia que tiver com o Pai.
Deus quer nos conduzir em todas as etapas da nossa vida. Ele tem prazer em nos conceder vitória e nos ver indo bem em todos os nossos caminhos.
Temos direito à sabedoria de Deus! Vamos pedir e buscar um relacionamento mais próximo com Deus para que Ele nos direcione!