Devocional

Quem teme ao Senhor?

23/07/2020
Quem teme ao Senhor?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza.”
Provérbios 14:2

Falar em retidão é o mesmo que falar em integridade. Ter integridade é algo extremamente valioso e cada dia mais raro na época em que vivemos.

Como filhos de Deus e representantes de Cristo, precisamos estar alerta constantemente para que não sejamos contaminados pelo modo de viver deste mundo, que não se submete a regras e facilmente se corrompe. Não podemos permitir que os seus valores sejam os nossos valores de vida, pois isso acabará interferindo no nosso caráter.

Quando tememos a Deus, queremos agradá-lo e andar em retidão. Nosso estilo de vida passa a ser o dEle, pois agora temos um manual de vida – a Palavra de Deus – que está acima de qualquer outro conceito. Passamos a entender que, pouco a pouco, devemos nos moldar ao que Ele nos diz, por amor ao Seu nome.

Portanto, temer ao Senhor não é ter medo dEle, não é achar que seremos destruídos, punidos ou acusados por Ele, mas é confiar de tal forma nEle que a nossa meta seja ter atitudes e falar palavras baseadas no que Ele nos ensina. Temer ao Senhor é amá-lo mais do que qualquer outra coisa. Temer ao Senhor é a escolha das pessoas sábias, que querem terminar a sua jornada muito bem!

Você deseja adotar este padrão de retidão para a sua vida? Então, interesse-se pelo que Deus diz, tenha sede e fome da Sua Palavra! Toda a instrução que você precisa já está disponível.

À medida que conhecemos mais o nosso Deus, mais temos respeito por Ele e desejamos agradá-lo. Trilhar uma vida íntegra, em submissão aos princípios da Palavra de Deus, não é ultrapassado. Na verdade, é a melhor escolha que podemos fazer! 

Oração: Senhor, desejo fazer da retidão o meu estilo de vida e, assim, experimentar um caminhar de verdadeira sabedoria. Quero buscá-lo com todo meu coração para que eu possa te agradar com os meus pensamentos, as minhas atitudes e as minhas palavras e o meu comportamento. Obrigado porque sei que o Senhor sempre quer me abençoar. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Quem teme ao Senhor?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>