agradecer

Quantos motivos você tem para agradecer?

Hoje, você tem a oportunidade de agir diferente: reforce o agradecimento.

Sei que temos o hábito de pedir coisas, pois sempre precisamos de uma resposta, de uma direção, da solução de um problema; sempre queremos que algo mude, desejamos uma coisa nova, uma alternativa melhor, e é claro que não há nada de errado nisso, pois Deus tem prazer em nos ouvir.

A própria Palavra de Deus diz que devemos pedir para que nos seja dado, mas, se pararmos para fazer uma estatística, quanto tempo gastamos pedindo e quanto separamos para agradecer?

O tempo dispensado ao agradecimento deveria ser muito maior, até porque só precisaríamos pedir a Deus o que queremos uma vez. Se cremos que Ele nos ouviu, não precisamos pedir de novo a mesma coisa, mas apenas agradecer, por fé, pela resposta.

Por isso, eu convido você a se lembrar de quem você era, de onde Deus te tirou, no que Deus te transformou e em como você está agora. Lembre-se das bênçãos que recebeu, imagine os livramentos que teve, traga à memória o consolo que sentiu quando precisou.

Conscientize-se de quem você é em Cristo e veja, com esperança, o seu futuro. Imagine o amor de Deus, o sofrimento de Jesus por você, a vitória de Cristo por você também.

Simplesmente, agradeça ao Senhor pelo que você tem e pelo que você ainda terá; pelo que você é e pelo que ainda será. Renda graças a Deus, porque Ele é bom demais.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes