Devocional

Qual é a sua fornalha?

31/03/2020
Qual é a sua fornalha?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Qual é a sua fornalha?

“Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.”
Daniel 3:24-25

O rei Nabucodonosor mandou fazer uma enorme estátua de ouro e ordenou que todos se ajoelhassem e adorassem aquela imagem, avisando que quem não fizesse isso seria jogado na mesma hora numa fornalha acesa.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, homens de Deus, não obedeceram a esta ordem e, por causa disso, o rei ficou furioso.

Como punição, o Nabucodonosor mandou que esquentassem a fornalha sete vezes mais do que de costume. Depois, mandou que os seus soldados mais fortes amarrassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os jogassem nela.

Você já se sentiu assim: obedecendo a Deus, mas parecendo ser injustiçado? Já foi julgado de forma errada e parecia sofrer prejuízos com isso? Já sofreu por se posicionar em relação à sua fé?

Estes três homens devem ter tido muito medo, afinal, eles eram humanos como nós. Porém, viveram algo tão sobrenatural que sua história foi registrada para nos inspirar nos dias de hoje.

O que podemos esperar quando cremos

O resultado? Nem um fio de cabelo deles foi queimado! Nem cheiro de fumaça tinham! Andaram livres pelo fogo e ainda na companhia do “quarto homem”, um anjo! Um verdadeiro milagre!

Certamente, aqueles que assistiam àquela cena terrível, quando eles foram lançados na fornalha, devem ter pensado: “É o fim, eles perderam”. E Deus, surpreendentemente, salvou aqueles Seus servos diante de todos!

Qual é a sua fornalha hoje? Você tem medo que Deus te abandone nos seus piores momentos? Ele não fará isso! Ele é fiel à Sua Palavra e honra aqueles que O honram (1 Samuel 2:30)!

Apenas confie em Deus até o final e esteja certo do Seu livramento!

Oração: Deus, eu confio totalmente em ti. Em todos os momentos da minha vida, sei que o Senhor me guardará e não me deixará ser envergonhado. Num primeiro momento, pode parecer que eu perdi, mas, em ti, sempre sou vencedor! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA ABCdaFe - Qual é a sua fornalha?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>