Orar é uma necessidade do seu espírito

Nesta passagem, Jesus estava ensinando como orar. Não é que Ele estivesse condenando a oração feita diante de todos em voz alta, mas Ele estava especificamente criticando a motivação do coração de pessoas hipócritas, que só agiam assim para impressionar os outros.

Jesus nos diz que devemos entrar em nosso quarto e orar em secreto. Na verdade, o sentido maior deste ensinamento não é definir o local onde devemos fazer nossas orações – afinal, Ele nos ouve em qualquer lugar -, mas, sim, nos dizer que devemos ter e preservar nosso momento de comunhão com Deus, valorizando a Sua presença e buscando mais dEle.

Deus faz milagres, mas não deve ser visto como uma “máquina de fazer milagres”; Deus é uma pessoa, que quer se relacionar conosco intimamente.

Por isso, a oração não deve ser uma obrigação e nem feita de forma mecânica; ela é uma conversa em que falamos com o nosso Pai e ouvimos o que Ele tem a nos dizer também – algo maravilhoso que temos o privilégio de experimentar.

Quando nos desligamos da agitação do dia, nos concentramos e nos conectamos intencionalmente com Ele, algo poderoso acontece: somos encharcados de paz, de descanso, de alegria; somos renovados de maneira sobrenatural!

Como anda a sua vida de oração? No meio das suas tarefas diárias, você tem separado tempo para o seu Pai? Decida dar tempo à pessoa mais importante da sua vida. Estar com Jesus é a necessidade do seu espírito!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Orar é uma necessidade do seu espírito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes