Devocional

O que poderia ser mais precioso do que Jesus?

15/03/2020
O que poderia ser mais precioso do que Jesus?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O que poderia ser mais precioso do que Jesus?

“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.”
João 6:66-68

Alegando que não conseguiam entendê-lo e que não concordavam com sua forma de ensino, muitos discípulos de Jesus o abandonaram. Então, vendo a quantidade de pessoas que desistiu dEle, Jesus perguntou aos doze: “Vocês também querem me deixar?”.

Pedro deu a resposta perfeita, que representa aquilo que nós pensamos sobre estar com Jesus: “Não queremos ir pra lugar algum, pois apenas tu tens as palavras da vida eterna”.

Quando passamos pela maravilhosa experiência de ter um real encontro com Cristo, a maior certeza que temos é que jamais queremos nos separar dEle. Afinal, o que poderia ser mais precioso do que Jesus? Nada; ninguém.

Muitos começam uma caminhada com Ele e também o abandonam, assim como estes discípulos. Muitos, ao trocarem Jesus por qualquer outra coisa ou pessoa, não compreenderam, de fato, o Seu valor.

Eu sei que o estágio espiritual de cada pessoa é muito particular. Eu sei que o coração de todos nós é um tipo de solo e a semente da Palavra de Deus pode não suportar ou ter força para crescer, porém, tudo passa pela nossa decisão de entrega.

O quanto você está entregue a Jesus? Precisamos saber diferenciar “vida com Deus” de “religiosidade”.

Um hábito religioso de ir à igreja ou qualquer outra coisa parecida não é suficiente para dizer “sim” para Jesus todos os dias. O resultado, mais cedo ou mais tarde, acabará sendo o abandono da fé.

Mas quem conhece Jesus mesmo, quem O tem tatuado em seu coração e reconhece a vida que recebeu, não o deixa por nada.

O convite de Jesus está de pé para você hoje: “Saia do raso, venha para o fundo comigo, pois tenho muita vida para te oferecer aqui na terra e na eternidade. Não perca mais tempo”.

Oração: Jesus, só tu tens as palavras da vida eterna. Não existe outro caminho além de ti. Embora o mundo apresente tantas opções, é apenas o Senhor que eu quero para sempre. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Ebook RealIdentidade BannerSiteHP - O que poderia ser mais precioso do que Jesus?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>