O milagre depende da sua resposta

Nesta passagem, dois cegos seguiam Jesus clamando: “Tem compaixão de nós, Filho de Davi!”, e se aproximaram dEle buscando a sua cura. Jesus, então, pergunta se eles creem que Ele pode curá-los e os cegos respondem que sim. Em seguida, Jesus os toca e, imediatamente, eles passam a enxergar.

Eu não sei que tipo de dificuldade, de impossibilidade ou de luta você está enfrentando neste exato momento, mas quero desafiá-lo a se colocar no lugar destes dois homens, que se viam restritos, impedidos de ver, de caminhar, de trabalhar, de viver normalmente e que, provavelmente, dependiam de esmolas para comer.

Agora, leia de novo a pergunta que Jesus fez a eles: “Vocês creem que eu posso curar vocês?”. Pois bem, esta é a mesma pergunta que Ele faz a você hoje: “Filho, você crê que eu posso resolver o que te aflige?”.

Você pode até crer que Deus tem todo poder, mas você crê que Ele pode fazer maravilhas na sua vida especificamente?

Nesta história, Jesus nos ensina que o milagre, seja ele grande (como a cura destes cegos) ou pequeno (como uma pequena intervenção em algo do dia a dia), depende apenas da nossa resposta, e nos convida a confiar que somente Ele pode tornar o impossível em possível.

Encha-se da Palavra de Deus, busque-o, tenha fome e sede dEle! Só assim você estará seguro para responder “Sim, eu creio” com toda convicção. Deus ainda é o mesmo. Os milagres grandiosos, que vemos na Bíblia, ainda acontecem! Creia e você viverá o sobrenatural de Deus!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “O milagre depende da sua resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes