“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Romanos 1:16
O “evangelho”, que significa “boas-novas”, “boas notícias”, é a tradução do trabalho completo de Jesus na cruz do Calvário feito em favor de cada um de nós.
Esta obra, motivada por amor, tem a ver com o valor que Deus nos dá, a ponto de mandar Seu único Filho para morrer em nosso lugar!
Crer e valorizar o evangelho é o que transformará totalmente a nossa vida, porque o evangelho não é um simples relato ou ensinamento sobre a Bíblia, mas é o PODER de Deus para a salvação de todo aquele que crê nesta Verdade!
Jesus conquistou salvação para cada um de nós. E isto não significa apenas ser livre da morte eterna. A obra da cruz foi muito além.
Jesus destruiu completamente a natureza pecaminosa que havíamos herdado de Adão, venceu a morte e o inferno, conquistou vida eterna, mas também saúde, libertação, prosperidade e uma vida plena e abençoada em todas as áreas para vivermos, aqui e hoje, de forma vitoriosa; enfrentando desafios e aflições, mas vencendo com Deus ao nosso lado.
Que tal decidir abrir o seu coração completamente e investir o seu tempo em crer e se aproximar, de fato, do evangelho? Como você leu, ele é o poder de Deus que você precisa para ser salvo em todos os sentidos!
Render-se a estas “boas novas” é tão tremendo que nenhum de nós ficará da mesma forma após vivê-las. As mudanças que você espera na sua vida não acontecerão de fora para dentro, mas a partir do poder que Deus deixou disponível para agir no seu interior, transformando, consequentemente, tudo ao seu redor!
Oração: Senhor, obrigado pelo evangelho libertador. Jesus é o meu Senhor e Salvador, sou uma nova criatura e isso faz de mim uma pessoa com potencial para viver plenamente feliz! Obrigado porque o Senhor me salvou completamente! Não deixarei de ter problemas, mas o poder que há disponível no teu evangelho me ensina como proceder para vencer cada um dos meus desafios. Em nome de Jesus, amém.
Helio & Deise Peixoto