Devocional

Não temas, porque Deus é contigo

07/10/2020
Não temas, porque Deus é contigo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”
2 Reis 6:15b-17

Ao se deparar com tropas inimigas, carros e cavalos numerosos que tinham cercado a cidade onde estava, o ajudante do profeta Eliseu se desesperou. Por isso, ele perguntou: “E agora, o que vai ser de nós, o que faremos?”.

Eliseu não se abalou com a notícia, pois estava confiante do livramento. Por isso, pediu ao Senhor que abrisse os olhos espirituais deste moço para que ele enxergasse que o monte estava cheio de cavalos e de carros de fogo que os protegeriam e guerreariam em favor deles.

Quantas vezes, nos vemos em uma situação igual a esta, fazendo a mesma pergunta: “Senhor, o que eu vou fazer agora?”. Ao olharmos naturalmente para as circunstâncias que enfrentamos, ficamos impressionados e temerosos, porém, jamais devemos nos esquecer que é justamente aí que a nossa fé deve ser colocada em prática.

Entenda que as coisas espirituais são mais reais do que aquelas que vemos ou sentimos. Precisamos treinar o nosso olhar para enxergar todas as coisas com os olhos da fé e, assim, crer que a Palavra de Deus é real e sempre nos fortalecerá, livrará e dará direção.

Não permita que o desespero tome conta de você! Não perca a visão que Deus te deu. Não deixe as circunstâncias cegarem a tua perspectiva espiritual e te carregarem para o abismo do desânimo, da falta de esperança e da tristeza.

Enxergue, pelos olhos da fé, a proteção que existe em Deus! Este é o segredo para ver todos os teus inimigos derrotados!

Oração: Senhor, não permita que eu fique estagnado diante dos problemas que preciso encarar, pois sei que não estou só. Sei que o Senhor está comigo e o teu Espírito em mim é mais do que suficiente para me fazer resistir a qualquer investida do inferno. Eu enxergo pela tua ótica e me vejo mais do que vencedor, pois creio que esta é a minha condição. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>