Devocional

Na crise, o Espírito Santo apontará uma saída

13/04/2021
Na crise, o Espírito Santo apontará uma saída
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
João 14:26

Você fica desesperado quando algo na sua vida sai totalmente do controle? Se, por exemplo, a sua fonte de renda, de uma hora para outra, cessar ou diminuir drasticamente, qual a sua reação? Estamos vendo isso atualmente bem de perto.

Somos humanos, então, num primeiro momento, a preocupação pode vir forte, mas, se estivermos com o nosso interior fortalecido, com a consciência de que Deus cuida de nós, a preocupação durará pouco tempo.

Nós sempre teremos duas ou mais formas de observar uma mesma cena. Vou apenas falar sobre duas opções desta situação:

  1. Ficar extremamente ansioso com o fato de ter perdido a sua “segurança” ou “estabilidade” financeira e isso te tirar a paz;
  2. Pensar assim: “Ok, isso aconteceu comigo, mas eu sei que Deus não falha na Sua aliança de cuidado para comigo e com a minha família. O que eu posso aprender com tudo isso?”. 

Você não tem nenhuma garantia sobre não passar mais por crises. Porém, em todas elas, o Espírito Santo te dará estratégias novas e uma saída. Você crê?

Para os filhos de Deus, existe um oásis no meio do deserto. Por isso, nesses dias e sempre, tenha mais comunhão com Deus e ative a sua sensibilidade ao Espírito Santo!

Você é filho do Criador, ou seja, do Deus que cria todas as soluções! Ele te capacita com criatividade para vencer, inspirado pelo Espírito dEle.

Não fique preocupado. Concentre os seus pensamentos no amor de Deus, na Sua grandeza e fidelidade. Não aceite a “pilha” do inimigo de te deixar perdido e estressado.

Acalme o seu coração para que brote do seu interior a direção que Deus quer te dar. E, enquanto isso, louve a Deus apesar de tudo, pois Ele jamais deixará faltar qualquer coisa para os Seus!

Oração: Deus, obrigado porque sei que o Senhor me ama. Por isso, sei que o teu Espírito Santo me mostrará a melhor direção. Eu sossego o meu coração para te ouvir, e sei que tudo ficará bem. Eu sou filho do Deus que está assentado no trono e que cuida de mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

    • Que bom, Thiago, que te edificou!
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • >