Devocional

Jesus, o Bom Pastor, te valoriza

14/06/2020
Jesus, o Bom Pastor, te valoriza
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“[Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.] Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?”
Mateus 18:11-12

Um pastor que exerce a sua função com excelência zela pela vida de todas as suas ovelhas. Ele cuida do seu alimento, do seu descanso, dos seus ferimentos; ele as protege, as guia e as valoriza.

A Bíblia fala sobre o Bom Pastor, que é a representação de Jesus. Somos as ovelhas do Seu rebanho. Ele nos ama tanto que, mesmo que apenas uma ovelha se perca no meio de outras 100, ele se preocupa e vai em busca dela para que esta única ovelha se una ao rebanho novamente.

Esta passagem ilustra para nós o quanto Jesus nos considera preciosos. Ao mesmo tempo, é uma prova do quanto o inimigo é mentiroso quando nos diz que não temos tanto valor assim.

Jesus, o Bom Pastor, deu a Sua vida por você e te conhece pelo nome. Mas Ele não se satisfaz em apenas conhecê-lo – Ele deseja que você o conheça também, a ponto de ter um relacionamento próximo contigo. Ele quer que você possa identificar a Sua voz prontamente para desfrutar do melhor que Ele mesmo preparou.

Deixe Jesus ser seu Bom Pastor

Se você se desgarrou, tem sido uma ovelha confusa ou rebelde, Ele não te acusa, não te castiga, muito menos te rejeita. Ao contrário, Ele não desiste de te amar, Ele não abre mão de você e anseia tê-lo perto de novo.

Permita que Deus cuide das suas feridas e te restaure. Permita que Jesus seja o seu Bom Pastor. Decida ser, simplesmente, uma ovelha dependente dEle.

Jesus estará sempre pronto para cuidar do seu bem-estar e deixá-lo em segurança. Jesus veio para te salvar em todos os sentidos! Ter este Bom Pastor é o maior privilégio que você poderia ter. Não adie mais este reencontro!

Oração: Jesus, obrigado por ser o meu Bom Pastor, aquele que não desiste de mim, mas que me conhece perfeitamente. Eu quero me submeter à tua voz e receber os teus cuidados. Eu rejeito toda voz maligna que me diz que eu não tenho valor, que sou apenas mais um na multidão. Eu sei que sou assistido e protegido pelo teu imenso amor. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Jesus, o Bom Pastor, te valoriza

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>