Devocional

Imitadores de Deus pela graça

21/06/2019
Imitadores de Deus pela graça
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Imitadores de Deus pela graça

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós…”

Efésios 5:1

Como podemos imitar Deus se nós não o vemos? Jesus é o nosso modelo!

Talvez, você pense: “Para Jesus, era fácil. Ele era perfeito, porque Ele era Deus”. Sim, Ele era 100% Deus, mas Ele era 100% homem também, justamente para provar que nós podemos viver uma vida semeando e espalhando amor como Ele fez.

O Pai pensou em tudo e nos amou primeiro para dar o Seu exemplo. Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, Ele criou um depósito maravilhoso em nosso coração.

Ele sabia da nossa imperfeição e que não conseguiríamos ser imitadores de Jesus apenas no nosso esforço natural. Então, Ele veio morar em nós e nos capacitou com a Sua graça, fazendo com que fôssemos capazes de ultrapassar os nossos limites humanos.

E qual é a nossa parte nessa história?

Buscar a Deus continuamente! Se tivermos esse depósito de amor, mas estivermos frios, sem comunhão com o Pai, prevalecerão nossos pensamentos, palavras e atitudes naturais. O homem vazio de Deus não consegue sustentar um comportamento coerente com a Palavra.

Porém, cheios de Deus e capacitados por Sua imensa graça, podemos e conseguimos ser imitadores de Jesus naturalmente! Cheios da Sua presença, agora, podemos transbordar desse amor que recebemos para aqueles que estão ao nosso redor. E é disso que as pessoas estão carentes!

Se não soubermos como agir, o Espírito Santo em nós nos inspirará, nos levando a entender como Jesus faria se estivesse no nosso lugar.

É um privilégio poder ser imitador de Jesus, mas existe uma busca da nossa parte que precisa ser feita todos os dias para que o amor sempre vença!

Oração: Senhor, eu quero ser teu imitador, andando em amor. Quando eu não souber como agir, vou refletir sobre a seguinte pergunta: “Em meu lugar, o que Jesus faria?”. Sei que, por meu próprio esforço, não tenho condições de imitar a maneira de Jesus ser e agir, mas a tua graça me capacita a ser mais parecido contigo. Obrigado porque o Senhor me amou e agora posso amar outros também. Em nome de Jesus, amém.

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Imitadores de Deus pela graça
HP FotoHelioDeise Devocional - Imitadores de Deus pela graça
>