Devocional

Guardados como a menina dos olhos

13/04/2019
Guardados como a menina dos olhos
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Guardados como a menina dos olhos

“Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte.”

Salmos 17:8-9

A expressão usada neste salmo – “menina dos olhos” – significa algo bem especial.

A “menina dos olhos” remete a uma parte do corpo bem sensível (as nossas pupilas) e que tem muito valor. Por isso, deve ser bem cuidada.

Deus é muito zeloso com cada um de nós. Somos humanos, limitados e frágeis, por isso, nosso Pai nos esconde na sombra das Suas asas. Em todo tempo, Ele está conosco e olha por onde nós andamos. Ele acampa os Seus anjos ao nosso redor e protege a nossa vida.

Se dependermos das notícias e do sistema deste mundo, viveremos amedrontados e até prisioneiros em nossa própria casa por causa das tragédias que acontecem tão perto de nós. Mas Deus nos garante segurança e tranquilidade. Mesmo que caiam mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita, nós não seremos atingidos (Salmos 91:7)!

Zelo de Deus, uma prova de amor

Quando andamos com Deus, Ele é a nossa garantia. Quando nos sentimos inseguros, Ele nos dá o conforto que precisamos. É este o motivo pelo qual não devemos ficar aflitos pensando: “Como vai ser hoje? Como vai ser amanhã? Como eu vou fazer isso ou aquilo?”.

Deixe o medo, as preocupações e toda ansiedade de lado. Você é precioso aos olhos do Senhor. Ele vê você em particular e nunca deixará de te amar. Apenas confie neste cuidado e descanse no zelo de Deus por você, pois Ele te ama demais.

Oração: Pai, como me conforta saber que não estou sozinho, largado no mundo e à mercê das circunstâncias. Você é o meu abrigo, o local onde me refugio e tenho paz. Eu deixo para trás toda aflição, angústia ou medo; eu me apego a ti e às tuas promessas de cuidado sobre a minha a vida e família. Em nome de Jesus, amém.

>