Devocional

Frustração: o que fazer com ela?

03/03/2020
Frustração: o que fazer com ela?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Frustração: o que fazer com ela?

“Então você saberá que eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.”
Isaías 49:23-b

Quando planejamos algo e as nossas expectativas sobre situações ou pessoas não são atendidas, a possibilidade de andarmos debaixo de um sentimento de frustração é real, ainda mais nas épocas em que parece que os problemas se multiplicam cada vez mais.

E o que fazemos com as expectativas que criamos e esta sensação de tristeza e injustiça quando nosso mundo parece cair?

Na vida com Deus, precisamos aprender a:

  1. Dar crédito aos conselhos da Palavra de Deus e ter sensibilidade para ouvir o Espírito Santo, que está sempre pronto para nos dirigir e nos avisar sobre armadilhas que trarão prejuízos mais à frente;
  2. Lidar com a frustração, não valorizando-a mais do que a Palavra de Deus, que é nossa fonte de esperança.

Apesar de poderem acontecer coisas bem desagradáveis na nossa vida, sempre há, pelo menos, duas maneiras de enxergá-las: pelo lado natural e pela visão de Deus.

Já ouviu o ditado: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”? Então, se você treinar o seu olhar para sempre buscar o lado positivo das coisas, com certeza, não terá motivos para reclamar, ficar triste, magoado e decepcionado.

Você sabia que, muitas vezes, aquilo que vivemos e que nos incomoda é uma grande matéria-prima para Deus trabalhar em nossos comportamentos? Sim, queremos ver resultados e mudanças de muitas coisas, mas Deus está interessado mesmo é na nossa transformação interior!

Por isso, não fique preso ao que te frustrou. O sentimento permanente de frustração é muito maléfico. Ele nos deixa amargos.

O convite de Deus é: enxergue os desafios e as situações problemáticas como grandes oportunidades para o seu crescimento. Desde já, adote a visão de Deus, que sempre gera em nosso coração o refrigério, o descanso e a alegria que precisamos.

Oração: Deus, apesar de eu enfrentar problemas, sei que o Senhor está no controle de todas as coisas. Em cada situação ou pessoa que me decepcionar, eu escolho aprender com a experiência para que eu possa crescer e mudar para melhor. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>